10/10/07

O que fazer em Roma - Roma dal Cielo, Vista Ascensori Panoramici

Depois de analisar bem a situação, ou seja, ter que gastar 7 Euros para subir em um elevador, decidi que iria arriscar....

Roma dal Cielo
Terrazza delle Quadrighe, no alto do "Complesso del Vittoriano".
Realmente a vista é muito linda.... .

Foto pessoal -vista ascensori vittoriano

Foto pessoal -vista ascensori vittoriano
Foto pessoal -vista ascensori vittoriano

Estátuas

no alto do Vittoriano é possível ficar bem pertinho das duas estatuas:
"La Quadriga della Libertà" e "La Quadriga dell'Unità".


Sobre o "Complesso":
- Em 24/06/1884 o conde Giuseppe Sacconi venceu um concurso com o melhor modelo de monumento em honra a Vittorio Emanuele II;
- Em 22/03/1885 O Rei Umberto I, coloca a pedra fundamental
- 1980, encontram um elefante pre-histórico;
- Depois de 40 anos de trabalho, foi inaugurado em 04/06/1911.

(Referencia Ministero per i Beni e le Attività Culturali)

*****************************
Fica a idéia para quem quiser visitar
Quanto custo ? Intero 7, desconto de 50% (3,50) para crianças de 10 à 18 anos e maiores de 65.
Gratis para crianças menores de 10 anos.

*******************************

9 commenti:

Osc@r Luiz ha detto...

Bem que eu falei que era promissor...
Cada post está melhor.
Claro que também linkei seu blog ao By Osc@r Luiz e também a um outro blog que eu tenho chamado "Flainando na Web".
Seria um crime ainda não previsto no código penal deixar de linká-lo.
Obrigado pela sua gentileza e seja sempre bem vinda!
Um beijo!

Jade ha detto...

Obrigada pela visita!!
Estão lindas essas fotos, mas realmente é caro, tão caro quanto ir no Cristo aqui no Rio.
Beijos!!

Anonimo ha detto...

Agradeço os teus comentários no " photoessencia "

Tenho outro, espero q gostes.

Tens fotos lindissimas no teu blog, parabens irei passar + vezes.

Bjs

Anonimo ha detto...

Boa dica Gi, como faòo pra chegar là?

Luma Rosa ha detto...

Quarenta anos para conclusão?? Nossa! Isso é complexidade, falta de verba ou de trabalhadores? Beijus

Unknown ha detto...

Oie!!
Obrigada pela visita!!!
Nossa, fiquei babando com as fotos...Itália é um sonho!!!!
Apareça mais vezes!! ;)
Bjs,

nada ha detto...

Ai que linda cidade!
Estou no aguardo da minha camerazinha (natal tá chegando) para poder mostrar a minha cidadezinha.
Beijos,

Anonimo ha detto...

Fotos lindas!!! Um dia visitarei Roma, preciso conhecer tudo isso pessoalmente e andar pelas colinas.

Anonimo ha detto...

Belas fotos! Não me falta vontade de conhecer a Itália. Um dia, a oportunidade chega!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...