11/03/09

Fontes de Roma - Fontana delle Tartarughe

Fontes e mais fontes..rsss...São varias em Roma... hoje coloco as fotos da "Fontana delle Tartarughe" que esta na Praça Mattei. a Fonte das Tartarugas foi construida entre 1581 e 1588, projeto de Giacomo della Porta. As Tartarugas foram incluídas em 1658, por vontade do Papa Alessandro VII e atribuidas a Bernini....Infelizmente, em 1979, uma das tartarugas foi roubada. Atualmente as tartarugas são copias....

Mesmo assim, vale uma visita!!!!


Em tempo....

Agradeço os comentários la no Blog Brasileiros Expatriados!!!!

16 commenti:

chica ha detto...

Lindo!Sou apaixonada por fontes de todos os tamanhos.
Minha casa é cheia delas... Essas xde oma são maravilhosas,um beijo,chica

Pedro Roberto Gitirana de Araújo Guerra ha detto...

Olá Gi,

Obrigado por sua visita!
Este é o meu intuito, levar sempre informação de qualidade a quem ama viajar.
Você tem interesse em trocarmos links?
Um abraço!

Anonimo ha detto...

Que lindo, no dia em que eu for à Itália com certeza gostarei de conhecer todas as fontes, acho lindas!

Beijo

Anonimo ha detto...

Eu amei as fontes de Roma, tem várias na cidade.
Obrigada pelo carinho e pela visita :)
Bjokas

La Nostra Italia ha detto...

Proxima vez que estiver em Roma, incluo a tal fontana no meu itinerario!
Em Torino tirei foto do monumento ao Frejus. Tinha tantas tartaruguinhas la...

Mon ha detto...

Olá Gi,
Lindas as fontes de Roma. Me dá uma saudade. Ai, ai...
Mês que vem estou indo passar duas semanas estudando italiano numa cidadezinha pequena, perto de Arezzo.
Se eu estivesse indo pra Roma eu tentaria te encontrar, quem sabe?
Bjs
Monica

Anonimo ha detto...

Gi, esta creio que nao conheço, esta' anotada a dica.
Bjs

Viajante ha detto...

Lindo!

As fontes são um ícone della nostra Roma, esta muito em especial. Saudades!

Bjs

Queisse ha detto...

Que delícia! Adoro quando você dá essas dicas... parece que um pouquinho da gente tem uma brechinha pra estar aí com você.
Muitas saudades!
Beijos

Anonimo ha detto...

De extremo bom gosto as fotos...lindas! Parabéns!

Bjs mil

Anonimo ha detto...

Gostaria de ver umas fontes dessas ao vivo.
Poxa, nem as estátuas das tartarugas escapam? Já não basta ter nossas tartarugas mortas, roubam tb as estátuas, afe.

Obrigada pela vista.
bjs

Gata Verde ha detto...

Que fonte linda...essa escapou-me!!
:D

beijos

Denise Lela ha detto...

Muito linda essas pontes!

muito bom gosto e seu!


PARABÉNS E SUCESSO!

.../.. ha detto...

que bonita! nem sabia da existencia... boa semana!

ZeCarlosM ha detto...

Muito interessante este recanto da Bota.
Lindas e delicadas essas fontes, obrigado por partilhar!
Parabens pelo EXCELENTE "Dentro da Bota"

Anonimo ha detto...

Olá Gi!
Vim espreitar o seu cantinho porque vi-a no VARAL :)

Itália - Roma, que linda deve ser... desejo um dia poder conhecer esse país. Sou apaixonada pela pronúncia da língua italiana...tem música!!! :)

Um beijinho para si, e passe no meu Blog e traga consigo o "bouquet de rosas" que tenho lá para todas as Mulheres!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...