07/11/07

Bicicletas...

Nova Amsterdã??? rsss...
Bom.... não é nenhuma novidade que o transito aqui em Roma é um inferno, além da poluição, somente duas linhas de metro (que sempre estão cheias) e o Motorino...afff...esse ate ajuda...mas sao tantos acidentes...
Que venham as bicicletas...sim... eu ate gostaria de ter uma bici... mas... no meio deste transito??? com a falta de respeito dos motoristas???
Ok... um pouco de calma... Algumas cidades italianas estao concretizando inciativas para ajudar os ciclistas.

* Milano: esta organizando 9 "raggi verdi" direção centro-periferia
* Roma: Tem alguns percursos turísticos... mas é muito pouco, pois a idéia é usar a bici, para trabalhar também..... Em janeiro começa o bike sharing (200 bici em 30 pontos).
* Bolzano e Ferrara: as bicicletas já são usadas pelo povo para o deslocamento cotidiano....

Em Amsterdã são mais de 600 mil bicicletas, e varias estruturas de apoio. Paris, funciona o Valib, um "compartilhar" de bicicletas, atualmente 10,600 distribuídas em 750 pontos da cidade.
Enquanto isso... 105, 81, 810,16... (linhas de ônibus)

http://www.biciroma.it/index.php
http://www.romaexplorer.it/roma/trasporti/bicicletta_roma.htm
http://romapedala.splinder.com/

6 commenti:

meire ha detto...

Gi bom dia!
Tudo bom?
Cara, eu nao sei andar de bici rs, e aqui q é pequeno e plano e ainda mais com pista ciclvel seria "OTEMO" mas....
beijos
Meire

Fábio Mayer ha detto...

Um professor meu que ia constantemente à Itália, dizia que italianos manejam o volante com os pés, enquanto parte do corpo e os braços ficam para fora, arranjando encrencas.

E que o mais engraçado é constatar isso na fronteira com a Áustria. De um lado, tudo organizado, silencioso e calmo, do lado italiano, o cáos.

Ricardo Soares ha detto...

também passei para ler... aliás já conhecia e gostava...quando vc fala do transito de roma me dá a impressão de que fala do caos de são paulo...o mundo e seu apocalipse motorizado... ainda morreremos todos afogados em automóveis...bj, volte sempre o meu canto roxinho...hehe
ricardo
ps.pô... só estive em roma uma vez em 1985 e achei o trânsito um caos,imagine em fins de 2007

Cris & Juarez Jr ha detto...

Oi Gi!
Pena que aqui não exista esse tipo de incentivo, seria muito bom...
Mas infelizmente funciona assim: (pelo menos aqui em Naples e penso que em toda a Flórida) praticamente todos tem carro, há famílias com 2, 3 carros... pedestre na rua vc praticamente não vê nenhum.. muito raro mesmo!
Ônibus urbano faz algumas linhas e passa a cada 1h +/-, entao quase ninguem usa...
Na rua o que vc vê é carro, carro e mais carro... pedestre e ciclista tem que cuidar pra nao ser atropelado, pois como nao estao acostumados com isso, os motoristas acabam nao prestando atencao...

Acho isso terrível! American Way, infelizmente..

Bjos pra vc e ótima semana!

Carolina ha detto...

Olá, vim agradecer a visita no meu blog...
Gostei do seu blog, visitarei mais vezes...
bjos...

Magui ha detto...

Aqui no ES/BR começam a fazer ciclovias.Aos poucos .Porque tem muita bicicleta.Mas é lugar com cidades pequenas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...