15/04/08

Mais Berlusca...


Hoje... ao entrar na aula de Pedagogia "Interculturale", encontro um professor triste, decepcionado... que me guarda e diz: "Aproveita, e vai para o Brasil... porque aqui... a situação vai piorar". Brincadeira a parte, respondi com um pequeno sorriso e depois debatemos o assunto, um professor de esquerda, que luta tanto para a Integração dos estrangeiros e principalmente apresenta uma visão diferente dos meios de comunicação e de um estereótipo do imigrante na Itália, uma Itália que desde o final século XIX ate a década de 70, era um pais de Emigrante (outro dia comento mais sobre isso, pois é muito interessante). Ao chegar em casa fui dar uma espiadinha nos comentários dos jornais brasileiros, entre tantos, encontrei este:

G1 - Mundo:
Berlusconi fala em combater o "exército do mal".
O italiano Silvio Berlusconi prometeu nesta terça-feira (15) usar a sua expressiva vitória eleitoral para realizar reformas econômicas e conter a imigração ilegal, de modo a impedir a entrada de estrangeiros que possam cometer crimes, o que ele chamou de "exército do mal". O bilionário conservador de 71 anos foi eleito na votação de domingo e segunda-feira para governar a Itália pela terceira vez. Para isso, porém, ele precisa montar uma coalizão com o partido xenófobo Liga Norte, que teve cerca de 8% dos votos.
Segue noticia....

A criminalidade tem aumentado na Itália? Sim... é verdade. Tem muitos imigrantes? Sim.... è verdade... (mais de 4 milhoes). Mas a situação não é tão simples quanto parece, por isso... não seguirei analisando, pois ainda estou lendo, aprofundando mais sobre o argumento...


Ok, o assunto é longo, mas "piano, piano" vamos comentando....

Amanhã farei um esforço e posto algo positivo!!!!

Abraços!!!

4 commenti:

Fábio Mayer ha detto...

O interessante é que eu escrevi sobre isso no seu post anterior, e meia hora depois ouvi essa notícia pela BBC...

Ainda entendo um pouquinho de política...

=) ;-)

A Cronista ha detto...

Obrigada pelos votos, linda amiga!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ ha detto...

Oi, só lembrando que amanha 18 de Abril tem a Blogagem Coletiva "O que voce faz para acabar com o analfabetismo no Brasil?"

Abracos

Anonimo ha detto...

Ninguém esperava que um trilhardário fosse omunista!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...