14/12/08

TRENITALIA




Roma-Milano em 3 horas e 30 minutos, tempo médio com o trem de alta velocidade, que entrou oficialmente em trabalho hoje. Todos os dias serão 51 trens Roma-Milano
Quanto custa Roma-Milano com Eurostar? Neste primeiro mês o custo é de 98 euros - primeira classe  e 71 - segunda classe (Obs. esses valores são de 2008, para os valores atuais ver no site).
Com certeza é uma alternativa ao avião... visto os problemas dos últimos meses, além da facilidade de deslocamento (centro de Roma). 
Esta é uma das maiores obras "dopo guerra".




Veja preços e horários no site:

Algumas opções:
Roma - Napoli      -   Tempo médio "Frecciarossa" 1h10m   -    € 58 e   € 45     
Roma - Firenze    -   Tempo médio "Frecciarossa" 1h30m   -    € 63 e   € 45
Roma - Milano      -   Tempo médio "Frecciarossa" 3h30m   -    € 116 e   € 91
Roma - Bologna   -   Tempo médio "Frecciarossa" 2h17m   -    € 81 e   € 59
(Dados de 2012)
 





 *************************************************************************************************
Aproveito para agradecer a Marina Bellini que escreveu o post Volta ao mundo em 11 clicks , no " Viaje com eles", onde comenta sobre varios blogs, incluso este.... Valeu e sucesso...

18 commenti:

Trujillo ha detto...

Interessante. Quando estive na Italia (Livorno) fui obrigado a pegar um trem de ida, e volta, ateh Pizza. Fiquei impressionado com os atrasos. Muitos passageiros perdem os navios porque os trens atrasam muito. Bem, pode nao ser para o grande publico a principio. Mas ja eh um comeco para que se torne aidna mais popular esse tipo de transporte.
Gostei do Layout.
Abrcs
Trujillo

Felipe Felix ha detto...

Não conheço a Itália, mas sei que um trem rápido desses é um grande progresso, principalmente ligando duas cidades importantes.
Só quero saber como vão fazer uma viagem que dura atualmente 1h30m, nomesmo trem durar meia hora?

Felipe Felix ha detto...

ah... desculpa... demora 3h e 30m e vão diminuir meia hora desse tempo...
agora entendi.

Pato Loko ha detto...

Novas alternativas sempre ajudam, basta as pessoas perceberem!!! Gostei do teu layout *.*

Bjão o/

http://miscelaniadebobagens.blogspot.com/

Lucas ha detto...

Espero no proximo ano ter a oportunidade de pegar esse trem, nao admito ir na Europa e nao ir à Itália, e o lugar q ,mais tenho vontade de conhecer... ate sonhei c napoles esses dias, so n sei pq. xD


P.S. Tenho um colega q foi passar um ano na nova zelandia e fez um blog p viagem, se tiver interesse tem o link dele no meu blog: thiago goes kiwi.


Visite tbm:
www.oapanhador.blogspot.com

†YaGo-SaN† ha detto...

legal, tava penssnado de ir de trem de portugal para inglaterra, como estou morando em portugal, devei demorar muito e custar muito, alias passaria por vários paises, mas seria muito legal.
abraços!

http://wallnosekai.blogspot.com/

Ms. Molly Bloom ha detto...

querida, que post interessante.Quiçá, na próxima vez, vc poderia inserir uns links pra quem quer viajar e saber mais.
Bj
Bj

Ms. Molly Bloom ha detto...

Lá venho eu, outra vez, lhe convindar pra dar uma olhada em
http://superslainte.blogspot.com/

Tiago ha detto...

País de primeiro mundo é realmente outra história. O governo realmente pensa em formas de melhorar a qualidade de vida de todos. já no Brasil...

Cássia Barbosa ha detto...

Uma ótima dica pra quem for a Itália...
Aqui no Brasil poderia ter desses artifícios... Mas...

JOTA ENE ® ha detto...

(¯`v´¯)¤
.`•.¸.•´
¸.•´¸.•´¨) ¸.•*¨)
(`'·.Feliz¸.·'´)
(`'·.Natal!¸.·'´)
¸.·*)*¸.·´¨)*´¨)¸.·*¨)
(¸.·(¸.·´ .·´¸¸.·´*´¨)

Cris & Juarez Jr ha detto...

Oi Gi!
Adorei o novo visual do blog! Tô precisando dar uma mexida no nosso tbm, mas não tenho a mínima idéia de como se muda.. rsrrss (tens dicas?)

E vc, como está? Muito frio na Itália? aqui no Colorado muitaaa neve e frio. Ontem atolamos o carro 2x... é F.
Mas está tudo certo... vamos levando a vida por aqui, enquanto o vento não bater e nao nos levar p/ outro lugar.. heehe
Abraços e tudo de bom pra vc!

Renata!!! ha detto...

Oiiii

Espero ter a oportunidade de pegar esse trem...Algum dia!

O seu blog esta lindo, parabéns!

Meire ha detto...

Gi,

estou aqui para te desejar um Feliz Natal.

Beijos

Meire

luzdeluma ha detto...

A Eurail opera em tantos países e os valores desta obra se comparados com as outras obras, dá para tirar uma idéia se foram superfaturados ou não. Penso no avanço que é esse tipo de transporte. Aqui no Brasil pretendem fazer uma linha ligando São Paulo - Rio de Janeiro. Anteriormente existiu uma linha de trens com velocidade normal que foi sucateada, depois da construção da Dutra.
Bom Domingo!! Beijus

evipensieri ha detto...

Oi Gi.

Você já usou ? Costuma viajar muito de trem ?

Bjs.
Elvira

Diego Ramos ha detto...

E aí Blz...
queria uma dica...
Vou me casar em outubro e ganhei uma estadia em Roma, e passagens pela Tam, só que as passagens sao para Milao, gostaria de saber passo a passo (se possivel,rss) o que fazer para chegar em Roma assim que nós desembarcarmos em Milao, ou seja, pra onde ir, que tipo de transporte procurar, qual a melhor alternativa (custo beneficio) etc.. se puder responder por email (diegodcr@terra.com.br) tb ficarei grato, pq a correria que está nesses 3 meses e meio que faltam para o casamento nao está brincadeira... desde ja... agradeço e parabenizo pelo Blog
Diego Ramos

Dentro da Bota ha detto...

mando por e-mail...ok!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...