03/10/10

Eleições 2010

Muitos brasileiros foram votar aqui na Itália, eu votei em Roma e tinha fila e tudo!! Em Roma votam  mais de 3.400 brasileiros. Divididos em 13 seções. 


Os jornais italianos também estão acompanhando as eleições, coloco algumas noticias que encontrei em vários jornais:


ANSA - Brasile: elezioni, aperti i seggi
Le elezioni dovranno decretare il successore di Lula da Silva (Continua...)


IL MESSAGGERO - Domani il Brasile vota il dopo Lula: Dilma Rousseff verso il trionfo
Secondo gli ultimi sondaggi la candidata scelta dal presidente potrebbe vincere addirittura al primo turno (Continua...)


CORRIERE - Il Brasile scommette su Dilma, la «pupilla» di Lula
L'ex guerrigliera Rousseff in netto vantaggio su Serra, ma non è escluso il secondo turno (Continua...)


LA REPUBBLICA - In Brasile comincia il dopo-Lula - Dilma a un passo dalla presidenza
L'ascesa della Roussef, dalla guerriglia alla politica. Possibile la vittoria già al primo turno. Ma l'opposizione attacca: "È solo una controfigura" (Continua...)


METRO NEWS - Brasile: gli elettori alle urne per scegliere il nuovo presidente (Continua...)


IL MANIFESTO - Il presidente che ha aperto il Brasile ai brasiliani (Continua...)


LA NAZIONE - Il Brasile alle urne: se vince la Rousseff Battisti sarà estradato Si vota anche in Bosnia
Il paese sudamericano sceglie il successore di Lula da Silva, di cui Dilma Russef è l'erede. Elezioni anche in Bosnia (Continua...)


Il SOLE 24 ORE - In Brasile l'ex guerrigliera Dilma Rousseff favorita per le presidenziali (grazie al ticket con Lula)
Lo chiamavano il Paese del futuro, ma di un futuro che non arrivava mai. Nei convegni, nelle aule universitarie, nei botequim (le trattorie) di Rio, San Paolo, Porto Alegre se ne parlava da sempre di questo strano destino. Ebbene, alla fine è arrivato, il futuro c'è ed è qui. Il Brasile è diventato una potenza economica, agroalimentare, energetica, aerospaziale. Oggi, non tra vent'anni. Qui e ora. (Continua...)

--------------------------------------------------

Do site Terra.com.br: Dilma 44,1% dos votos

"Em Roma, com o fechamento das urnas, os números preliminares e extra-oficias foram divulgados pelo embaixador José Viegas Filho por volta das 18h da tarde deste domingo (13h em Brasília). Os boletins emitidos indicavam que Dilma Rousseff tem 44,1% dos votos, José Serra, 32,6%, Marina Silva, 19,4%. Os demais candidatos somaram, juntos, 3,9%. Foram computados somente os votos válidos, excluídos, portanto, brancos e nulos.
Estavam aptos a votar 3488 pessoas. Destas, compareceram às urnas 1938 - 55,5% - percentual considerado bom pelo embaixador. "Ocorreu tudo dentro da normalidade e estou feliz pelo número de pessoas que veio votar", disse."  (Continua aqui...)

8 commenti:

Elvira ha detto...

Oi Gi.

Também já fui votar. Estava chovento e deu uma preguiça.
Ainda bem que foi rápido.

Boa semana!

Bjs.
Elvira

Agostinho Lopes ha detto...

Queira Deus que amanhã os jornais italianos estejam estampando a notícia de um segundo turno no Brasil, ´para daí escorraçarmos essa corruPTa por definitivo e toda corja petista....

Parabéns por ter votado i por participar da vida política do Brasil, mesmo estando fora. Nos dias atuais, de globalização, as decisões de um país, repercutem no mundo inteiro.

Baci mille.

ilma ha detto...

Bem, como vc ja deve ter sabido, teremos um 2o. turno. Isto é ótimo no meu ponto de vista. Fiquei feliz em saber que a votaçao na Italia tb foi tranquili.
Bjs de viajante

Beatriz ha detto...

Pois é...ainda teremos o 2º turno!
O pior é que não vai mudar muita coisa. O PT continua ganhando disparado!!!
Beijocas,
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot

luisa ha detto...

Na realidade sao duas opçoes...seguir com o desenvolvimento economico....e melhorias para o Brasil ou (segunda) voltar com a galera do FHC (Serra...). Bom aqui na Italia, da para ver como vao as coisas, quem quiser mande a Dilma que nos mandamos o Berlusconi, pois a crise ta dificil aqui....
uma italobrasiliana....
Lu

Brenda Tavares ha detto...

Quando cheguei pra votar nao tinha muita gente, e foi bem rapido. Gi nem te falei nada pra nos vermos pq sai de la correndo pro aeroporto, pq meu voo saia as 10.
Adorei o resultado da eleiçao.
2º turno la vamos nos!!

Rodrigo Rocha ha detto...

Olá passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, fantástico com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom

Allan Robert P. J. ha detto...

Fui votar em Milão e tinha tanta gente que foram obrigados a transferir o local de votação. Teve fila enorme, briga, empurrão, carteirada e muita gente irritada. Ponto positivo para a paciência e competência do pessoal do Consulado, que não perdeu a calma.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...