17/11/10

Dieta mediterrânea...

...agora faz parte do Patrimônio da Humanidade.


A dieta mediterrânea tem origem nas tradições alimentares dos países do Mediterrâneo: França (meridional), Grécia, Espanha e (especialmente)  Itália. Hoje é conhecida em várias partes do mundo, fazendo muito sucesso nos EUA.


Algumas receitas:
 - No Brasil: o GNT fez uma série com várias receitas: Cozinha Mediterrânea 
 - Na Itália: Canal do Youtube do "GialloZafferanoTv", também tem o site: http://www.giallozafferano.it/

11 commenti:

Elvira ha detto...

Oi Gi.

De uma coisa eu tenho certeza: essa dieta é uma delícia.

Bjs.
Elvira

Tatiana ha detto...

Adorei sua visita la no blog!!!Ja to seguindo tambem, nao sei porque nao tinha seguido antes quando vim aqui!!
Conheço pouco sobre essa dieta,vou dar uma lida sobre!!
Beijocas!!!

ERICA RITACCO ha detto...

Oi lindona,

Ainda estou aprendendo a fazer alguns pratinhos da cozinha mediterranea. Não sabia que era patrimonio.
Bacione

Malinha ha detto...

Eu faço sempre fiz essa alimentação, desde pequena que me foi ensinado isso ;)
bjs Gi*

Cida Kuntze ha detto...

Olá Gioconda!
Não conheço essa dieta, vou dar uma olhada.
Um beijo e um ótimo final de semana.

Valentim Coelho ha detto...

Olá,
convém não esquecer Portugal, onde a dietica mediterrânica acompanha a mesa de todos os lares.
Há uma pressão muito grande para tornar esta dieta patrimóno mundial.
Conta com o meu voto!

La Nostra Italia ha detto...

Oi, Gi!

Dificil resistir a essa dieta. Engordei uns quilinhos depois que vim para a Italia, mas a dieta que se segue aqui onde moro nao é tao mediterranea assim. :D
Beijos

Paulo ha detto...

Qualquer dieta, se acompanhada de exercício é bem vinda.
Para mim é novidade fazer parte do Patrimônio da Humanidade...

Allan Robert P. J. ha detto...

Mediterrânea, brasileira, mexicana, japonesa... Não importa qual, gosto de todas. O que me incomoda é a palavra "dieta". :)

ERICA RITACCO ha detto...

Gi,

nem comentei com vc, mas quando vc postou essa piramide, imprimi e coloquei na minha geladeira, de modo que quando acordo, começo já a programar uma boa dieta.

Tks a lot

@flymuniz ha detto...


Venda Milhas


Vender milhas é a melhor coisa pra garantir novas viagens para a italia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...