10/03/11

Roma - Vista Panorâmica

5 lugares para contemplar Roma do alto.
Testados e aprovados...rsss.

1) Giardino degli Aranci - "Parco Savello" mais conhecido como "Giardino degli Aranci" pela quantidade de laranjeiras presente. O jardim atual é um projeto do arquiteto Raffaele de Vico. Aqui encontramos tantas pessoas, principalmente casais apaixonados e recém casados que tiram suas fotos. Pertinho é possível visitar a "Piazza dei Cavalieri di Malta" e do buraco da fechadura do "Portale del Priorato dell'Ordine dei cavalieri di Malta" é possível ver uma linda imagem da Cúpula de "San Pietro". (Gratuito)

2) Terrazza del Pincio - Uma vista maravilhosa. Um linda vista da "Piazza del Popolo" e de grande parte de Roma. O "tramonto" no inverno é de tirar o fôlego. Aqui você encontra principalmente turistas (pela localização central) e muitos italianos que aproveitam para um passeio na "Villa Borghese". (Gratuito)

3) Terrazza delle Quadrighe - Com um elevador é possível chegar até a "Terrazza delle Quadrighe" do "Complesso Vittoriano". Veja o post "Roma dal cielo" com mais detalhes.  (Preço - 7€) 


4) Monte Mario/Lo Zodiaco - Com 139 metro de altura, o Monte Mario é um lugar lindo para contemplar Roma. De noite ou de dia a vista é linda. Passei o meu primeiro ano novo na Itália neste lugar. Lo zodiaco (restaurante) é um ponto de referencia, não é necessario comer la para contemplar a vista, mas quem quiser pode visitar o site do restaurante. (Gratuito)

5) Piazzale Giuseppe Garibaldi (Gianicolo) é outro ponto de encontro, já passei o ano novo aqui. Tem uma vista muito linda de Roma. Além do panorama podemos ver o Monumento de Anita Garibaldi (inaugurado em 1932, contem as cinzas de Anita) e o monumento de Giuseppe Garibalbi (inaugurado em 1895) . (Gratuito)
Como chegar???

13 commenti:

Cida Kuntze ha detto...

Oi querida!

Que linda a cidade de Roma, tenho muita vontade de conhecer a Itália e suas belas cidades. Quem sabe um dia.

Beijos e tudo de bom!

Lili Detoni ha detto...

Ciao, minha linda!!! Adorei essas dicas! No dia 9 de julho estarei chegando em Roma, e com certeza darei um jeitinho de visitar alguns desses lugares! Saudades demaaaais dessa terra linda! Bacio!
Lili.

Carla ha detto...

mto legal! sou louca para conhecer Roma! espero logo logo bater perna por aí! beijo

Celia na Italia ha detto...

Ótimas dicas!

paulo ha detto...

Sempre dicas boas Gi.
Ver de cima deve ser o máximo

Brenda Tavares ha detto...

Gi otima dica!

Ainda nao estive em nenhum desses locais, e agora q estou montando um roteiro para minha mae e tia q estao vindo, ja os coloquei na lista.

Bjo!

Esmeralda ha detto...

Bonitas imágenes, bonita ciudad.
Saludos.

Dentro da Bota ha detto...

* Cida: venha mesmo, a Italia tem muitas coisas lindas!!!!

* Lili: muita agua para enfrentar o calor de julho!!

* Carla: espero que venha logo, abril, maio e junho sao meses que a temperatura ajuda!!

Dentro da Bota ha detto...

Paulo: realmente a vista é linda!

Brenda: quem bom que a dica ajudou!! Pincio é mais central... mas se tiver um tempinho visite os outros lugares!!!

Dentro da Bota ha detto...

Esmeralda: Gracias!

angel ha detto...

Roma!!! tenho de voltar para aproveitar as dicas que você deu. O por de sol é mesmo de tirar o folego.
Abbraccio
Angel

Anonimo ha detto...

wonderful photos! xoxo

Jorge Ramiro ha detto...

Roma é uma cidade linda, eu adoro a comida italiana. Eu realmente gosto do macarrão da Itália, há alguns restaurantes em São Paulo que preparam um macarrao como da Itália. Os pratos que fazem eles são deliciosos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...